Connect with us
Competições Senac de Educação Profissional - Uma Jornada de Conquistas e Aprendizado Competições Senac de Educação Profissional - Uma Jornada de Conquistas e Aprendizado

Notícias

Competições Senac de Educação Profissional – Uma Jornada de Conquistas e Aprendizado

Artigo

em

Introdução

A educação profissional tem ganhado destaque no Brasil, especialmente através das Competições Senac de Educação Profissional. Este evento nacional, que reúne competidores de todo o país, é uma incrível oportunidade para jovens talentos mostrarem suas habilidades e conquistarem reconhecimento em suas respectivas áreas.

Destaque Mineiro

Entre os competidores, uma jovem se destacou: Elizandra Rerlity Silva, natural de Campestre, uma cidade próxima a Poços de Caldas. Com apenas 19 anos, ela é estudante do Curso Técnico em Enfermagem no Senac em Poços de Caldas e conquistou a medalha de prata na categoria Cuidados de Saúde e Apoio Social.

PUBLICIDADE

> ‘Foi uma honra representar Minas para o Brasil, isso me motivava a dar o meu melhor e pude voltar para casa com um resultado positivo, a medalha de prata. Será uma lembrança eterna’, diz Elizandra.

A Campeã

A grande campeã do Paraná foi Estéfany Mariana Marengoni, que, com a vitória, garantiu uma vaga para a Worldskills, a maior competição de educação profissional do mundo, a ser realizada em Lyon, França, em 2024.

PUBLICIDADE

Sobre a Competição

As Competições Senac de Educação Profissional, criadas em 2016, são compostas por três etapas: escolar, estadual e nacional. Os vencedores de cada fase avançam representando suas localidades, culminando na representação do Brasil na WorldSkills.

Tradição de Minas

O Senac em Minas tem uma longa tradição nestas competições. Desde 2008, diversos alunos e avaliadores representaram a instituição nacional e internacionalmente. Em 2021, Tayná Borges, de Patos de Minas, sagrou-se campeã nacional na categoria Cuidados de Saúde e Apoio Social.

PUBLICIDADE

Senac em Poços de Caldas

Presente na região há mais de 25 anos e atendendo cerca de 20 municípios no Sul de Minas, o Senac em Poços de Caldas é referência em ensino e qualificação profissional. Possui um amplo portfólio de cursos técnicos, cursos livres, Aprendizagem Comercial e MBA, além de ser polo de Educação a Distância (EAD).

Infraestrutura

Com uma infraestrutura completa, o Senac em Poços de Caldas possui laboratórios de informática, estética, enfermagem e um salão de beleza-escola, além de salas de aula bem equipadas e atualizadas, buscando sempre o aprimoramento dos alunos e do aprendizado.

PUBLICIDADE

Conclusão

As Competições Senac de Educação Profissional são mais do que uma disputa, são uma jornada de aprendizado e crescimento. Para Elizandra Silva, medalhista de prata, a competição se tornou um estilo de vida.

> ‘Sempre digo ‘sou competidora’ e não sei me ver de outra forma, a competição virou um estilo de vida e de pensamento, eu me tornei mais determinada, mais forte fisicamente e emocionalmente”, conclui Elizandra.

PUBLICIDADE

Confira mais informações sobre a Competição Senac de Educação Profissional aqui.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE