Connect with us
Halloween nas Escolas - Controvérsia em Conselheiro Lafaiete Halloween nas Escolas - Controvérsia em Conselheiro Lafaiete

Notícias

Halloween nas Escolas – Controvérsia em Conselheiro Lafaiete

Artigo

em

Introdução

No dia 30 de outubro de um determinado ano, um acontecimento um tanto inusitado e perturbador chamou a atenção dos alunos e pais da Escola Municipal Napoleão Reis, localizada na cidade de Conselheiro Lafaiete, na região central de Minas Gerais. Ao chegarem na escola, depararam-se com cruzes cravadas no solo, cada uma delas com o nome de um estudante.

O Susto Inicial

As cruzes foram encontradas ao lado da quadra de esportes da escola, causando grande comoção e preocupação. Mães de alunos, assustadas, pensaram inicialmente que se tratava de uma ameaça direcionada aos seus filhos.

PUBLICIDADE

A Explicação para as Cruzes

No entanto, a explicação para a presença das cruzes era outra. Elas foram feitas como parte de um exercício escolar relacionado ao Halloween, evento que havia ocorrido no sábado anterior, dia 28 de outubro, em um dia letivo. Mesmo assim, alguns pais decidiram registrar um Boletim de Ocorrência, uma vez que os nomes de seus filhos estavam escritos nas cruzes.

O Halloween e suas Tradições

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma tradição de países de língua inglesa, e faz parte do currículo escolar em disciplinas como Língua Inglesa durante os anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

PUBLICIDADE

A Posição da Prefeitura

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Educação, esclareceu que cada escola tem autonomia pedagógica para decidir os projetos e temas que serão desenvolvidos no ambiente escolar, desde que estejam alinhados com os documentos orientadores da Educação.

Entretanto, a Secretaria de Educação enfatizou a responsabilidade das equipes pedagógicas e gestora em todas as propostas da unidade escolar, rechaçando qualquer ação que vá contra os princípios de valorização da vida e respeito ao ser humano.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação reafirmou seu compromisso com o bem-estar e segurança de toda a comunidade escolar e disse estar tomando as devidas providências em relação ao ocorrido na Escola Municipal Napoleão Reis.

Conclusão

O evento gerou grande repercussão na comunidade escolar e na cidade de Conselheiro Lafaiete, trazendo à tona a discussão sobre os limites e a adequação das atividades pedagógicas relacionadas ao Halloween e outras tradições culturais estrangeiras.

PUBLICIDADE

Saiba Mais

Acompanhe as principais notícias do Correio através do link: Correio

Opine!

O Correio disponibiliza um espaço em sua edição impressa para que os leitores possam expressar suas opiniões. Envie um e-mail para: [email protected]

PUBLICIDADE

Por favor, note que este é um exemplo de um artigo de blog usando a sintaxe de Markdown. Para ver a formatação correta, você precisará visualizar este texto em um interpretador de Markdown.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE