Connect with us
Repatriação de Brasileiros na Palestina Repatriação de Brasileiros na Palestina

Notícias

Repatriação de Brasileiros na Palestina

Artigo

em

Chegada em Brasília

Na manhã de uma quinta-feira, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou em Brasília, trazendo consigo brasileiros vindos da Cisjordânia, um território palestino marcado pelo conflito entre Israel e Hamas. O pouso foi registrado às 8h36 na Base Aérea.

A bordo estavam 32 passageiros, incluindo 11 crianças, que haviam embarcado na Jordânia. Seis passageiros desceram no Recife, enquanto o restante chegou ao Distrito Federal. Apenas um dos passageiros ficou em Brasília, os demais seguiriam para outros estados.

PUBLICIDADE

A Ação do Itamaraty

Esta repatriação foi possível graças ao trabalho conjunto do Ministério das Relações Exteriores, através do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, e das Embaixadas em Amã, na Jordânia, e Tel Aviv, em Israel.

Depoimentos

Nazmieh Mohamed

Ao desembarcar, Nazmieh Mohamed, de 72 anos, segurava uma bandeira do Brasil. Ela foi a única passageira a permanecer em Brasília. Segundo Nazmieh, ainda existem brasileiros residindo na Faixa de Gaza, onde a segurança é uma grande preocupação. De volta em solo brasileiro, ela afirmou se sentir livre e segura.

PUBLICIDADE

Capitão-médico Messias Costa

O capitão-médico Messias Costa relatou que o voo de resgate foi tranquilo, com poucas intercorrências médicas entre os passageiros. Para ele, comandar a equipe de saúde na missão de resgate reforçou seu compromisso como profissional da saúde.

> ‘Quando nos tornamos médico, temos a missão de atender todos. Então, neste momento em que nossos irmãos necessitam de ajuda, a nossa missão é acompanhar eles’, disse Messias Costa, emocionado.

PUBLICIDADE

Conclusão

O sucesso dessa missão de repatriação ressalta a importância do trabalho conjunto entre diferentes órgãos do governo. Além disso, destaca a preocupação do Brasil em garantir a segurança de seus cidadãos, independentemente de onde eles estejam.

Quer saber mais?

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio: Link

PUBLICIDADE

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]

FIM

PUBLICIDADE


Obs: Como não foram fornecidos os termos para SEO, não pude inclui-los no texto. Caso sejam fornecidos, posso revisar o texto para a inclusão dos mesmos.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE