Connect with us
Natal no Rio Grande do Norte Hospeda a 47º Reunião da REDITEC Natal no Rio Grande do Norte Hospeda a 47º Reunião da REDITEC

Notícias

Natal no Rio Grande do Norte Hospeda a 47º Reunião da REDITEC

Artigo

em

Publicado em 07/11/2023 por Jeronimo Nóbrega

Natal, a bela capital do Rio Grande do Norte, está no centro das atenções esta semana ao acolher a 47º Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC).

PUBLICIDADE

O que é a REDITEC?

Organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o evento anual da REDITEC é apoiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). A missão é clara: discutir as políticas e diretrizes do ensino profissional e tecnológico do Brasil e sua inserção no mundo globalizado.

> ‘A REDITEC é um espaço para debate e compartilhamento de experiências bem-sucedidas, pois consegue reunir todos os gestores envolvidos na implementação de políticas públicas educacionais da Rede Federal.’ – Jerônimo Nóbrega, Diretor Geral do Campus Santa Luzia.

PUBLICIDADE

O Evento

O encontro tem duração de três dias, de 06 a 09 de novembro, e reúne uma diversidade de convidados, incluindo reitores, pró-reitores, diretores-gerais, convidados e parceiros.

Nestes dias, os participantes têm a oportunidade de compartilhar experiências, aprender uns com os outros e fortalecer suas instituições por meio de discussões produtivas.

PUBLICIDADE

Primeiro Dia

O primeiro dia do evento é dedicado a apresentações e discussões sobre as políticas e diretrizes do ensino profissional e tecnológico no Brasil.

Segundo Dia

No segundo dia, os participantes têm a oportunidade de compartilhar suas experiências bem-sucedidas na implementação de políticas públicas educacionais.

PUBLICIDADE

Terceiro Dia

O terceiro e último dia do evento é dedicado a discussões sobre a inserção do ensino profissional e tecnológico do Brasil no mundo globalizado.

Conclusão

Para Jerônimo Nóbrega, a REDITEC é um encontro de grande expressão. São dias produtivos, de compartilhamento de experiências, de aprendizado e de consolidação do pensamento e ação junto às instituições públicas de educação profissional e tecnológica.

PUBLICIDADE

> ‘Nos reunimos na pluralidade de vozes e experiências, buscando acima de tudo a construção de uma educação cada vez mais sólida’, conclui Nóbrega.

O evento se estende até 09 de novembro, na capital do Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE

Referências:

PUBLICIDADE

1. Conif
2. Setec/MEC
3. REDITEC

PUBLICIDADE

Tags: #REDITEC #EducaçãoProfissionaleTecnológica #Natal #RioGrandeDoNorte #Brasil #Educação #PolíticasPúblicas

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE