Connect with us
Reforma Administrativa e Produtividade do Estado - Uma Análise Aprofundada Reforma Administrativa e Produtividade do Estado - Uma Análise Aprofundada

Notícias

Reforma Administrativa e Produtividade do Estado – Uma Análise Aprofundada

Artigo

em

Introdução

Bruno Funchal, renomado CEO do Bradesco Asset Management e ex-secretário do Tesouro no governo de Jair Bolsonaro, tem perspectivas interessantes sobre a reforma administrativa e seu impacto na produtividade do estado. Em uma entrevista recente à CNN, ele esclareceu que a reforma não tem como objetivo primário controlar gastos, mas sim aumentar a eficiência do setor público.

> ‘O principal é a produtividade do setor público, temos que valorizar o servidor pelo que ele produz’.
>
> Bruno Funchal

PUBLICIDADE

O Percurso da Reforma Administrativa

Durante seu mandato como secretário do Tesouro, Funchal esteve envolvido na concepção da PEC 32, que traça um roteiro para a reforma administrativa.

O Desafio do Orçamento de 2024

Na entrevista, Funchal discute o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, apresentado pelo governo ao Congresso. Ele acredita que o governo terá que combinar o aumento da arrecadação com contingenciamentos para equilibrar o déficit primário.

PUBLICIDADE

Impacto da Desoneração da Folha de Pagamento

A recente desoneração da folha de pagamentos aprovada pelo Congresso representa um desafio adicional para a equipe econômica no cumprimento do marco fiscal, na visão de Funchal.

Opinião Sobre a Desoneração

Funchal apoia a opinião do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que a desoneração deve ser discutida em uma reforma ‘estrutural’. Ele diz:

PUBLICIDADE

> ‘Se tiver que contingenciar, é do jogo. É útil e saudável que se utilize’.
>
> Bruno Funchal

Primeiros Passos da Economia no Governo Lula 3

Quando perguntado sobre os primeiros passos do governo Lula 3, Funchal destaca ‘ruídos’ ocorridos de janeiro a março, mas vê o primeiro semestre da gestão como ‘positivo’.

PUBLICIDADE

Perspectivas Para o Futuro

A reforma administrativa, segundo Funchal, é a segunda mais relevante para o Brasil, depois da tributária. Ele acredita que é importante valorizar o servidor pelo que ele produz, e isso deve ser refletido na reforma.

Crescimento Econômico em 2023

No que diz respeito ao crescimento econômico em 2023, Funchal acredita que o mercado tem errado nas projeções nos últimos anos. Ele acredita que as reformas em curso desde 2016 têm impactado a produtividade e, portanto, o crescimento.

PUBLICIDADE

Conclusão

A entrevista de Funchal fornece uma visão clara e informativa sobre a reforma administrativa e seu impacto na produtividade do estado. É evidente que a reforma é vista como um meio de aumentar a eficiência do setor público, e não simplesmente como uma ferramenta para controlar gastos.

Veja Também

Para um estudo mais aprofundado, leia também: Estudo diz que todos os setores devem crescer com a reforma tributária.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE