Connect with us
Repatriação de Brasileiros da Cisjordânia - Uma Jornada de Esperança Repatriação de Brasileiros da Cisjordânia - Uma Jornada de Esperança

Notícias

Repatriação de Brasileiros da Cisjordânia – Uma Jornada de Esperança

Artigo

em

A Chegada da Aeronave VC2

Às 5h35 de quinta-feira (2), a aeronave presidencial VC2, da Embraer 190, pousou em Recife (PE), trazendo consigo 32 brasileiros e seus familiares vindos da Cisjordânia. Essa escala permitiu o desembarque de seis indivíduos antes de a aeronave continuar sua jornada para Brasília.

“`
Hora de chegada: 5h35
Local: Recife (PE)
Número de repatriados: 32
“`

PUBLICIDADE

A Viagem para Brasília

A aeronave continuou sua rota, carregando os 26 repatriados restantes, com previsão de pouso em Brasília às 8h15 da manhã.

Link para o itinerário do voo

PUBLICIDADE

Decolagem de Amã

A aeronave presidencial decolou de Amã, na Jordânia, na tarde de quarta-feira (1º), rumo ao Brasil. Esta nova repatriação foi possível graças ao empenho do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

> ‘A aeronave presidencial decolou de Amã, na tarde de quarta-feira (1º), com destino ao Brasil.’

PUBLICIDADE

A Atuação do Itamaraty

O Itamaraty trabalhou incansavelmente, através do Escritório de Representação do Brasil na cidade palestina de Ramala e das Embaixadas em Amã e Tel Aviv. Eles providenciaram veículos e garantiram a passagem dos brasileiros que viviam na Cisjordânia por postos de fronteira administrados por Israel e Jordânia.

Escritório de Representação do Brasil em Ramala
Embaixadas em Amã e Tel Aviv

PUBLICIDADE

A Ponte Allenby/Rei Hussein

Os brasileiros foram transportados em segurança da Cisjordânia até o aeroporto de Amã, passando pela ponte Allenby/Rei Hussein, um importante ponto de fronteira entre Israel e Jordânia.

A Espera no Cairo

A aeronave presidencial que chegou ao Brasil estava anteriormente no Cairo, Egito, aguardando a repatriação dos brasileiros que ainda deixarão a Faixa de Gaza.

PUBLICIDADE

“`python
local_anterior = ‘Cairo, Egito’
“`

Substituição da Aeronave

O Ministério das Relações Exteriores informou que esta aeronave será substituída por outra de igual porte, que aguardará os brasileiros que desejam deixar Gaza pela passagem de Rafah, no Egito.

PUBLICIDADE

> ‘Esta aeronave será substituída por outra de igual porte.’

Operação Voltando em Paz

Desde 10 de outubro, 1.445 pessoas deixaram Israel e a Cisjordânia em nove voos da Força Aérea Brasileira (FAB), pela Operação Voltando em Paz.

PUBLICIDADE

Operação: Voltando em Paz
Pessoas repatriadas: 1.445
Número de voos: 9

A Importância da Repatriação

A repatriação desses brasileiros é uma demonstração do compromisso do governo brasileiro em garantir a segurança e o bem-estar de seus cidadãos em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Conclusão

A chegada segura desses brasileiros repatriados é um testemunho do esforço incansável do governo brasileiro e de suas representações diplomáticas para garantir que seus cidadãos no exterior possam retornar ao Brasil em segurança durante estes tempos desafiadores.

Comentários dos Leitores

Gostou da matéria? Deixe sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]

PUBLICIDADE

Link para enviar seu comentário

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE