Connect with us
Campos do Jordão - Um festival que revela sua riqueza cultural e arquitetônica Campos do Jordão - Um festival que revela sua riqueza cultural e arquitetônica

Notícias

Campos do Jordão – Um festival que revela sua riqueza cultural e arquitetônica

Artigo

em

Campos do Jordão, famosa por sua beleza natural, clima frio nas montanhas e culinária deliciosa, tem muito mais a oferecer. Este artigo explora o Campos do Jordão Design Festival, um evento que ilumina a rica herança cultural e arquitetônica da cidade.

O Festival

O Campos do Jordão Design Festival ocorre de 1 a 4 de novembro, celebrando a diversidade de atrações da cidade. Com curadoria da artista Carmem Alvim, o evento inclui visitas guiadas a pontos arquitetônicos, históricos e paisagísticos, além de palestras, exposições de design, experiências culinárias e shows musicais.

PUBLICIDADE

> O objetivo do festival é mostrar que Campos do Jordão vai muito além de suas baixas temperaturas.

“`markdown
Festival Campos do Jordão Design
De 1 a 4 de novembro
Curadoria: Carmem Alvim
“`

PUBLICIDADE

Pontos de interesse

Um dos destaques do festival é a Capela de São Pedro Apóstolo, projetada por Paulo Mendes da Rocha e localizada no Palácio da Boa Vista, a residência oficial de inverno do Governo de São Paulo. A capela abriga obras de artistas renomados como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Victor Brecheret e Alfredo Volpi.

Outro ponto de interesse é o acervo de murais de Fulvio Penacchi, com visitas guiadas pela arquiteta e escritora Flávia Rudge Ramos. O passeio pela Vila Jaguaribe com a turismóloga Ana Paula Gonçalves também é um dos destaques do evento.

PUBLICIDADE

HUBS do Festival

Para o festival, a cidade é dividida em ‘HUBS’, cada um com um potencial distinto. O ‘HUB Alto da Boa Vista’, por exemplo, é o palco das atividades relacionadas à arte e cultura. Lá acontece o Sarau de piano com Antônio Luiz Barker, diretor musical do Toriba, e a visita guiada ao Auditório Cláudio Santoro.

O HUB Ort Hotel abriga a abertura do festival, com o projeto Infi­nito Criativo, voltado para a inclusão de jovens talentos do espectro autista no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Acesso à programação

A programação completa do evento pode ser acessada neste link.

PUBLICIDADE

Campos do Jordão é uma cidade cheia de riquezas, muito além do que é comumente conhecido. O Campos do Jordão Design Festival é uma oportunidade única para explorar essas riquezas e descobrir uma nova perspectiva sobre esta bela cidade.

Informações adicionais: O festival ocorre de 1 a 4 de novembro.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Campos do Jordão Design Festival,Campos do Jordão, Festival, Riqueza Cultural, Riqueza Arquitetônica, Carmem Alvim, Paulo Mendes da Rocha, Fulvio Penacchi, Flávia Rudge Ramos, Ana Paula Gonçalves, HUB Alto da Boa Vista, HUB Ort Hotel, Infi­nito Criativo.,

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE