Connect with us
Parceria entre a Prefeitura de Macaíba e o INCRA para reativar a Sala da Cidadania Parceria entre a Prefeitura de Macaíba e o INCRA para reativar a Sala da Cidadania

Notícias

Parceria entre a Prefeitura de Macaíba e o INCRA para reativar a Sala da Cidadania

Artigo

em

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE), confirmou recentemente uma colaboração significativa com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O objetivo desta parceria é a reativação da Sala da Cidadania em Macaíba.

A Sala da Cidadania

A Sala da Cidadania será um setor crucial dentro do SEMAPE de Macaíba. O espaço será dedicado ao atendimento dos assentados da Reforma Agrária, quilombolas das áreas que estão sob responsabilidade do INCRA, bem como outros agricultores que atuam no campo da agricultura familiar.

PUBLICIDADE

> ‘A Sala da Cidadania será um ponto de encontro para os produtores rurais, oferecendo uma variedade de serviços e programas’, explicou o secretário da SEMAPE, Cícero Militão.

Serviços oferecidos

No local, os agricultores poderão se registrar no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), obter Declarações de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e se inscrever em programas governamentais, políticas de crédito e os fomentos coordenados pelo INCRA, como:

PUBLICIDADE

1. Fomento Mulher
2. Fomento Jovem Agricultor
3. Crédito Instalação

A Parceria

A parceria foi estabelecida após uma série de diálogos com o superintendente do INCRA, o senhor Lucenilson Ângelo. O pedido de parceria foi prontamente aceito, garantindo a reabertura da Sala da Cidadania.

PUBLICIDADE

> ‘Com essa ação, os assentados e os quilombolas de Macaíba não precisarão mais se deslocar até a sede do INCRA em Natal para serem atendidos e terem suas demandas resolvidas’, disse Militão.

Além disso, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável também poderão utilizar a sala para desenvolver suas reuniões e ações.

PUBLICIDADE

Conclusão

A reativação da Sala da Cidadania representa um grande avanço para a comunidade agrícola de Macaíba. A parceria entre a Prefeitura de Macaíba e o INCRA permitirá que os agricultores locais tenham acesso mais fácil a programas governamentais e políticas de crédito, além de proporcionar um espaço para discussões e ações voltadas para o desenvolvimento rural sustentável.

Assecom-PMM

PUBLICIDADE

Por favor, note que este é um exemplo de texto formatado em markdown para um blog. A quantidade de palavras, número de seções e subseções, e utilização de palavras-chave podem variar dependendo das especificações do cliente.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’

.

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE