Connect with us

Notícias

Promelee Durango – Construindo pontes entre ciência e literatura

Artigo

em

O Programa de Mediação de Leitura e Escrita em Durango, conhecido como Promelee, sob a hábil orientação do professor Édgar Córdoba, tem como objetivo criar conexões entre a literatura e a ciência.

A equipe do Promelee

A equipe de Promelee é composta por Édgar Córdoba, Petronilo Amaya Díaz, Jaime Cesáreo Martínez Navarrete e Leticia del Fierro. Esses indivíduos trouxeram recentemente para a comunidade educacional de Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado de Durango um interessante seminário intitulado ‘Astronomia e Literatura’.

PUBLICIDADE

Édgar Córdoba

Édgar Córdoba é o mentor do Promelee. Ele iniciou o seminário com uma explicação clara sobre as vantagens e a importância do Promelee e o impacto e utilidade do curso no processo de ensino-aprendizagem.

Petronilo Amaya Díaz

Petronilo Amaya Díaz, poeta e professor, entusiasmou os participantes com a leitura de poemas, incorporando famosos poetas como Pablo Neruda e Octavio Paz.

PUBLICIDADE

Jaime Cesáreo Martínez Navarrete

Jaime Cesáreo Martínez Navarrete, ávido leitor e promotor de leitura, conectou imediatamente com a audiência, demonstrando sua vasta experiência na área educacional.

Leticia del Fierro

Leticia del Fierro, membro da equipe, criou um ambiente harmonioso, interligando seu trabalho como professora e atriz de teatro infantil, complementando com suas contribuições pontuais.

PUBLICIDADE

Astronomia e Literatura

O seminário ‘Astronomia e Literatura’ é uma simbiose sugerida pelo recente eclipse ocorrido em 2023 e o que está para acontecer em 2024, onde a geografia favorece o estado de Durango para observar este fenômeno astronômico.

Objetivo do seminário

O seminário foi projetado não apenas para despertar o interesse científico e literário dos professores da Educação Básica de Durango, mas também para englobar os parâmetros estabelecidos pela Nova Escola Mexicana.

PUBLICIDADE

O sucesso do seminário

O sucesso do seminário está em uma grande equipe de trabalho harmonizada no trabalho pedagógico com conhecimento do contexto educacional de Durango, usando adequadamente todas as ferramentas didáticas e metodológicas à sua disposição.

Pontes entre Literatura e Ciência

O Promelee, com a condução acertada do professor Édgar Córdoba, está tentando construir pontes entre literatura e ciência.

PUBLICIDADE

Incorporando poetas famosos

O poeta e professor Petronilo Amaya Díaz entusiasmou os participantes com a leitura de poemas, incorporando famosos poetas como Pablo Neruda e Octavio Paz.

Conexão com a audiência

O professor Jaime Cesáreo Martínez Navarrete, ávido leitor e promotor de leitura, conseguiu se conectar imediatamente com a audiência.

PUBLICIDADE

Criação de um ambiente harmonioso

Leticia del Fierro, membro da equipe, criou um ambiente harmonioso, entrelaçando seu trabalho como professora e atriz de teatro infantil.

Conclusão

O Promelee está fazendo um trabalho notável em Durango, construindo pontes entre a literatura e a ciência, despertando o interesse dos estudantes e professores e enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem. A equipe de Promelee, com sua experiência e paixão pela educação, está desempenhando um papel crucial na formação de estudantes bem-arredondados que são versados em várias disciplinas.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE