Connect with us

Notícias

Quando começa a primavera? Vamos descobrir!

Artigo

em

A primavera é uma das quatro estações do ano e é conhecida por ser um período de renovação e crescimento. Mas quando exatamente começa a primavera? A resposta a essa pergunta pode variar dependendo de onde você está no mundo.

Índice

1. Introdução
2. Primavera no Hemisfério Norte
3. Primavera no Hemisferio Sul
4. Equinócio da Primavera
5. Primavera e a cultura popular
6. Primavera e o meio ambiente
7. Primavera e agricultura
8. Primavera e a saúde
9. Fatos interessantes sobre a primavera
10. Conclusão

PUBLICIDADE

Primavera no Hemisfério Norte

No hemisfério norte, a primavera começa oficialmente no dia 20 ou 21 de março e termina no dia 20 ou 21 de junho. Essas datas são determinadas pelo equinócio da primavera e pelo solstício de verão, respectivamente.

> O termo ‘equinócio’ vem do latim e significa ‘noite igual’. No equinócio da primavera, o dia e a noite têm aproximadamente a mesma duração.

PUBLICIDADE

Primavera no Hemisfério Sul

Já no hemisfério sul, a primavera começa no dia 22 ou 23 de setembro e termina no dia 21 ou 22 de dezembro. As datas são determinadas pelo equinócio da primavera e pelo solstício de verão, respectivamente.

Equinócio da Primavera

O equinócio da primavera marca o início da estação e ocorre quando o sol está diretamente sobre o equador. Isso acontece duas vezes por ano: uma vez em março (no hemisfério norte) e uma vez em setembro (no hemisfério sul).

PUBLICIDADE

“`python
print(‘Equinócio da Primavera’)
“`

Primavera e a cultura popular

A primavera é frequentemente associada a ideias de renovação, renascimento e regeneração. Na cultura popular, a primavera é muitas vezes representada por flores em flor, pássaros cantando e dias mais longos.

PUBLICIDADE

Festivais da Primavera: No mundo todo, muitas culturas celebram a chegada da primavera com festivais e rituais.
Páscoa: No cristianismo, a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, geralmente ocorre na primavera.

Primavera e o meio ambiente

A primavera tem um impacto significativo no meio ambiente. Durante a primavera, as plantas começam a crescer, os animais saem da hibernação e os dias se tornam mais longos.

PUBLICIDADE

1. Floração das plantas: A primavera é conhecida pela floração das plantas. As flores começam a desabrochar e as árvores começam a brotar novas folhas.
2. Animais: Muitos animais que hibernam durante o inverno começam a despertar na primavera. Além disso, muitos animais começam a se reproduzir durante a primavera.

Primavera e agricultura

A primavera também é um período importante para a agricultura. É a época do ano em que os agricultores plantam suas colheitas e os jardineiros preparam seus jardins.

PUBLICIDADE

Primavera e a saúde

A chegada da primavera pode ter vários efeitos na saúde humana. Para muitas pessoas, a primavera é uma época de rejuvenescimento e energia renovada. No entanto, para outras, a primavera pode trazer desconforto devido a alergias sazonais.

Fatos interessantes sobre a primavera

– A palavra ‘primavera’ vem do antigo inglês ‘springan’, que significa ‘saltar, saltar ou explodir’.
– O primeiro dia da primavera é chamado de equinócio da primavera. Neste dia, o dia e a noite têm aproximadamente a mesma duração.
– As flores associadas à primavera incluem tulipas, narcisos, lírios e amores-perfeitos.

PUBLICIDADE

Conclusão

A primavera é uma época de renovação e rejuvenescimento. Embora o início da primavera possa variar dependendo do local, geralmente é associado ao equinócio da primavera e é celebrado com festividades e rituais em todo o mundo.

que dia começa a primavera

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE