Home Campinas e RMC Americana Goodyear de Americana comemora 45 anos

Goodyear de Americana comemora 45 anos

6 min read
Comentários desativados em Goodyear de Americana comemora 45 anos
0
12

Goodyear de Americana comemora 45 anos

Indústria | 11/12/2018 | 19h00

Unidade do interior paulista produz pneus para veículos leves, pesados e máquinas

REDAÇÃO AB

A fábrica da Goodyear de Americana (SP) chegou aos 45 anos. A unidade está entre as mais modernas da companhia em todo o mundo e se tornou referência no desenvolvimento da região em que foi erguida. Fabrica pneus para automóveis, utilitários, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, de construção e empilhadeiras, entre outros.

A empresa destaca entre os fatos mais importantes destes 45 anos a inauguração em 2001 do campo de provas e o início em 2007 do programa Zero Envio de Resíduos para Aterro. Em 2018 a Goodyear venceu a primeira edição do prêmio de fornecedores da Randon na categoria Sustentabilidade com Foco no Processo.

Isso porque a gestão de recursos hídricos da Goodyear permite a reutilização de 73% da água captada. O volume economizado é suficiente para suprir a necessidade de 27,2 mil pessoas.

A fábrica de Americana passou por diversos processos de expansão e modernização que resultaram em aumento de produtividade e incorporação de tecnologias. Um exemplo é o sistema de cogeração de energia com gás natural, visando autossuficiência em 60% de energia e 100% de vapor empregados no processo produtivo.

A Goodyear está no Brasil há 99 anos. Além de Americana atua em Santa Bárbara do Oeste (SP, produzindo materiais de recapagem) e em São Paulo (SP, recauchutagem de pneus para aviação).

Tags: Goodyear, Americana, automóveis, utilitários, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, construção, empilhadeiras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo