Home Campinas e RMC Americana Jacaré visto na Av. Brasil é monitorado há mais de 8 meses pelo Parque Ecológico

Jacaré visto na Av. Brasil é monitorado há mais de 8 meses pelo Parque Ecológico

3 min read
Comentários desativados em Jacaré visto na Av. Brasil é monitorado há mais de 8 meses pelo Parque Ecológico
0
11

O jacaré que foi visto por populares em plena Avenida Brasil, em Americana, na noite desta quarta-feira (5), é monitorado pela equipe do Parque Ecológico há pelo menos 8 meses no Córrego do Parque, onde ele vive. A informação foi repassada ao LIBERAL pelo diretor do Zoológico de Americana, João Carlos Tancredi, que lamentou o fato de não ter sido acionado para ajudar na captura do animal.

Ainda não se sabe se o animal pertence ao Parque Ecológico de Americana. Segundo Tancredi, em 2015 houve o nascimento de jacarés no parque e pode ser que ele tenha escapado pelas telas de proteção do recinto, por ainda ser pequeno na época.Foto: Reprodução / Redes Sociais Jacaré foi filmado andando em gramado da Avenida Brasil na noite desta quarta-feira

“A gente precisa capturar o jacaré para ver se ele tem o microchip, e só assim podemos ter a certeza que ele pertence ao Parque Ecológico. Estamos monitorando essa situação há 8 meses, mas ele nunca tinha saído da água [do Córrego do Parque]”, explicou o diretor. Segundo ele, o córrego onde o animal vive tem muito mato e é fundo, dificultando a captura dele enquanto está dentro da água.

Tancredi afirma que essa foi a primeira vez que o jacaré saiu do habitat. “Foi uma grande oportunidade que tivemos para conseguir capturá-lo, mas infelizmente não fomos acionados. Não chamaram o parque, que é capacitado para isso e tem os equipamentos ideais para a captura do jacaré”, desabafou.

Agora, o Parque Ecológico seguirá monitorando o animal até que ele volte a sair do Córrego do Parque. Quem avistar o jacaré nas imediações deve acionar o Zoológico de Americana, pelo (19) 3406-2075. Tancredi ressalta que não há perigo para a população que costuma fazer caminhadas pela avenida, mas ressalta que não se deve tentar chegar perto do animal caso ele seja avistado.

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Americana
Comments are closed.

Check Also

Eu quero rir com você até que nós fiquemos velhinhas

Amizades são uma parte importante da vida, pois algo é dito que os amigos são como a famíl…