Home Campinas e RMC Campinas Catedral de Campinas reabrirá com missa em homenagem às vítimas

Catedral de Campinas reabrirá com missa em homenagem às vítimas

3 min read
Comentários desativados em Catedral de Campinas reabrirá com missa em homenagem às vítimas
0
9
 

A Arquidiocese de Campinas informou, por meio de nota, que a Catedral Metropolitana, palco do ataque que a tiros que deixou cinco mortos, contando com o próprio atirador, permanecerá fechada até ao meio dia desta quarta-feira (12/12). A reabertura da igreja, que fica no centro da cidade, acontecerá com uma missa em homenagem aos fieis que perderam a vida na tarde de terça-feira (11/12), vítimas de Euler Fernando Grandolpho. A missa terá início às 12h15.

Na manhã desta quarta, a Catedral Metropolitana de Campinas amanheceu cercada por um cordão de isolamento e funcionários da prefeitura trabalharam para limpar o local e permitir que a igreja seja aberta para as missas.

Munido de duas armas, uma pistola e um revolver, ao final da missa na terça, Euler se levantou e começou a atirar contra pessoas que ainda estavam na igreja. De acordo com relatos, ele chegou a efetuar mais de 20 tiros dentro da catedral, mantando quatro pessoas e deixando mais quatro feridas. Em seguida, euler se suicidou com um tiro na cabeça.

Além do atirador, entre os mortos estão Sidnei Vitor Monteiro, José Eudes Gonzaga, Cristofer Gonçalves dos Santos e Elpídio Alves Coutinho.

Os velórios das vítimas ocorrerão a partir desta quarta-feira, após os corpos serem liberados do Instituto Médico Legal. O prefeito Jonas Donizette (PSB) decretou na terça-feira (11) luto oficial de três dias.

Registros das câmeras de segurança da Central de Monitoramento de Campinas (CinCamp) mostram o momento em que o agressor se levanta de um dos bancos, nas últimas fileiras da igreja, vira-se em direção às pessoas e começa a atirar. Em seguida, dois agentes da guarda municipal entram na igreja e perseguem o atirador.

 

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Campinas
Comments are closed.

Check Also

Juliana Paes explica saída da Grande Rio após dois carnavais: ‘Nova novela’

Juliana Paes confirmou que não será rainha de bateria da Grande Rio no carnaval 2020 após …