Brinquedos adaptados são instalados em parquinhos de Jaguariúna

Emagreça Agora - Veja ComoEmagreça Agora - Veja ComoEmagreça Agora - Veja Como

PUBLICIDADE

A prefeitura de Jaguariúna começou no dia 22 de outubro as instalações de novos equipamentos de lazer em parques e espaços públicos do município. Além de melhorias das dos equipamentos dos parquinhos, serão instalados balanços adaptados para cadeirantes e um “carrossel infantil”.

Segundo a secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jaguariúna, a ideia foi aumentar a oferta de brinquedos para as crianças incentivando a relação entre elas no ambiente externo e também o convívio familiar. Outro aspecto importante levado em consideração foi a integração e inserção das crianças com alguma deficiência, que terão opções para brincar.

A primeira praça a receber as melhorias no playground foi a Umbelina Bueno, aqui no centro da cidade. Além dela, mais três parques municipais receberão os novos brinquedos: o Parque Santa Maria, o Luiz Barbosa e Parque dos Lagos.

Segundo divulgado pela prefeitura, o Parque dos Lagos também irá receber o balanço adaptado para cadeirante, assim como o Parque Santa Maria.

De acordo com o último censo realizado pelo IBGE, em 2010, ao menos 7,5% das crianças brasileiras possuem algum tipo de deficiência diagnosticada, o que evidência a importância de projetos como esse para a inclusão das nossas crianças.