Home Campinas e RMC Paulínia Paulínia: base tem quatro candidatos à Presidência da Câmara

Paulínia: base tem quatro candidatos à Presidência da Câmara

2 min read
Comentários desativados em Paulínia: base tem quatro candidatos à Presidência da Câmara
0
7

A Câmara de Paulínia vai decidir quem vai dirigir a Casa Legislativa no próximo biênio e a disputa esta intensa entre os membros da base governista. Pelo menos, quatro parlamentares disputam o cargo – Marquinho Fiorella (PSB), Loira (PSDC), Edilson (PSDB) e Flávio Chavie (PSDC) – se bem que esse não teria chances reais na disputa. 

O vereador Loira, que tem chances reais de se reeleger, estaria se sentindo preterido pelo prefeito Du Cazelatto (PSDB) – havia um acordo que Loira e seu grupo apoiaria Du Cazelatto à Presidência para o biênio 2018/2019 com a promessa de apoio para o biênio 2020/2021. Ocorre que agora, Cazelatto, que acabou virando prefeito devido à cassação do mandato de Dixon de Carvalho, queria eleger Edilson, mas ele não conseguiu se viabilizar. Du Cazelatto, então, passou a apoiar Fiorella desde que ele consiga emplacar o seu nome. Em suma, a preferência do prefeito estaria sobre Edilson e Fiorella. 

A disputa está acirrada e os votos são contados a todo instante: ora Loira tem 9, ora os votos vão para Fiorella. Para se eleger, um parlamentar precisa ter oito votos. 

Flávio Chavie, segundo um parlamentar, não é sequer candidato. 

A eleição será na sexta-feira (14/12), às 10h, em sessão extraordinária. As chapas serão inscritas após o início dos trabalhos e a votação será aberta. 

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Paulínia
Comments are closed.

Check Also

Eu quero rir com você até que nós fiquemos velhinhas

Amizades são uma parte importante da vida, pois algo é dito que os amigos são como a famíl…