Home Entretenimento Curiosidades As mulheres precisam sair com amigas durante a semana para se manterem saudáveis

As mulheres precisam sair com amigas durante a semana para se manterem saudáveis

4 min read
Comentários desativados em As mulheres precisam sair com amigas durante a semana para se manterem saudáveis
0
10

Compartilhar no Facebook

Tweet no Twitter

Ter uma vida social saudável, ser realizada na trabalho, ter um bom relacionamento romântico, ter tempo para cuidar de si mesma e das pessoas que ama são algumas das coisas importantes para a felicidade da mulher.

Um estudo da Universidade de Oxford revelou que o tempo que as mulheres gastam com suas amigas é de extrema importância para se manterem saudáveis e felizes. Por mais que seja complicado devido a correria do dia a dia e todas as responsabilidades em casa e no trabalho, o grupo de investigadores da universidade sugerem que as mulheres saiam com suas amigas ao menos duas vezes por semana, já que isso é a chave para alcançarem a felicidade em todos os aspectos da sua vida.

O pesquisador líder do estudo, Robin Dunbar, realizou entrevistas com as participantes e chegou à conclusão de que as mulheres sentem uma melhora em sua saúde e bem-estar geral quando passam um tempo de qualidade ao lado de suas melhores amigas.

O estudo ainda revelou que esse tempo junto às amigas ajuda a fortalecer seu sistema imunológico, fazendo com que se recuperem mais rapidamente de doenças, diminuindo seus níveis de stress e ansiedade.

Essas são excelentes razões para que as mulheres reservem um tempo em sua agenda para saírem com as amigas e se divertirem juntas. Apesar de a pesquisa utilizar mulheres como base, todos sabemos que somos mais felizes com amigos ao redor, portanto, certifique-se de manter as pessoas que você ama sempre por perto. Sua saúde agradecerá!

COMPARTILHAR

Facebook

Twitter

Portal Raízes

Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs… Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Fonte: Portal Raizes

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Nova arte de Vingadores: Ultimato revela Hulkbuster

Dessa vez o spoiler não foi do Mark Ruffalo. Enquanto a estreia mundial de Vingadores…