Home Entretenimento Curiosidades Babá doa parte do fígado e salva a vida de criança de um ano de quem cuida

Babá doa parte do fígado e salva a vida de criança de um ano de quem cuida

4 min read
Comentários desativados em Babá doa parte do fígado e salva a vida de criança de um ano de quem cuida
0
89

A jovem babá Kiersten Miles, de 22 anos, vive em Nova Jersey – EUA e protagonizou uma belíssima história.

Ela foi contratada para ser babá de três crianças e acabou se tornando peça fundamental para salvar a vida da pequena Talia Rosko. A pequenina, então com apenas 1 ano e 4 meses, fora diagnosticada com uma doença hepática rara e que, caso não deviamente tratada, pode ser mortal.

Em junho de 2016, a criança passa a figurar na lista de espera para um novo fígado. Somente essa cirurgia seria capaz de salvar a sua vida.

Kiersten tinha sido contratada pouco tempo antes para cuidar de Talia e dos irmãos, passando a acompanhar de perto o drama da família à procura de um doador. Ela se comomeu tanto com o drama da família e se afeiçoou tanto à criança que decidiu fazer o teste de compatibilidade para tentar a doação. Deu certo! Era compatível, para a alegria de todos!

“Kiersten isto não é como doar sangue, isto é mais sério. Você precisa conversar com os seus pais” alertaram a jovem. Antes da cirurgia, foi dito a Kiersten que ela não seria capaz de doar novamente, mesmo se um dia tivesse um filho na mesma situação e fosse compatível. Mas nem isso a demoveu.

Resolvida a parte burocrática, depois de toda a papelada resolvida, a doadora e a criança entraram na sala de cirurgia. A pequenina recebeu parte do fígado da babá numa operação que durou 14 horas no Hospital da Universidade da Pensilvânia.

Mesmo sabendo que jamais poderá fazer outra doação como esta, Kiersten afirma que valeu a pena e que tudo isso mudou a sua perspetiva sobre a vida: “É um sacrifício tão pequeno quando pensa que está salvando uma vida. Alguns médicos diziam que ela possivelmente não chegaria aos dois anos de idade. Tudo o que eu precisei de fazer foi passar uma semana num hospital e ganhar uma cicatriz de 12 centímetros.”.

Com informações do site Papo de Pai

Fonte: Revista Pazes

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Novo desafio das redes sociais inspira pessoas a apanharem lixo por todo o Mundo

Todos os dias as redes sociais são “invadidas” com novos desafios lançados por utilizadore…