Hortolândia Terá Sala De Cinema Tecnológica Com Tela Gigante

A novidade da Cinesystem levará para a região o primeiro cinema com sistema de som Dolby AtmosO, que faz com que o público consiga se sentir “dentro do filme”

Depois de escolher Hortolândia para receber o primeiro cinema com o pioneiro conceito de autoatendimento do Brasil, a Rede Cinesystem Cinemas agora traz outra novidade para o público local: a sala CINÉPIC. Super tecnológica, com diferenciais de som e tela gigante de 180m2, a sala será aberta para o público na última quinta-feira (29) e será a primeira da região a contar com o sistema de som Dolby Atmos®.

Inaugurado em 2012, o Cinesystem do Shopping Hortolândia abriga cinco salas, todas digitais, duas com projeção em 3D e, a partir de agora, uma CINÉPIC com tela 100% maior do que as demais encontradas no multiplex. A sala escolhida para se tornar a mais moderna do complexo foi a Sala 3, com 422 assentos marcados. A capacidade total do cinema é de 1277 lugares.

Dolby Atmos® – Na sala CINÉPIC, a mais tecnológica da Rede, o sistema de som Dolby Atmos® garante até 31 mil watts de potência (mais que o dobro do encontrado nas salas mais tecnológicas do mercado), em até 128 canais. Essa será a primeira sala de cinema com esse sistema na região. “Quem mais ganha com este avanço da tecnologia é o público. Em salas com Dolby Atmos®, independentemente da poltrona em que estiver sentado, a sensação de envolvimento com o filme será a mesma – e muito maior no comparativo com salas dotadas de outros sistemas de som”, explica Luis Henrique Calil, diretor Comercial e Novos Negócios da Rede

Isso acontece graças ao posicionamento mais apurado das caixas acústicas, de forma que elementos sonoros independentes possam se sobrepor aos canais de áudio tradicionais. Distribuídas por toda a sala, inclusive em meio à plateia, as caixas tornam mais fácil a simulação dos efeitos sonoros. “O som vem de todas as direções, parece preencher a sala de cinema por completo, com uma surpreendente clareza, riqueza, detalhe e profundidade. Não é exagero dizer que o resultado aguça os nossos sentidos e as emoções, impactando diretamente na experiência do cliente”, frisa Calil.

Autoatendimento – Essa não é a primeira vez que a Cinesystem traz para a região inovações que melhoram a experiência dos clientes no cinema. O modelo de autoatendimento, que hoje é presente em todas as novas unidades da Rede, foi visto pela primeira vez pelo público em Hortolândia. A Cinesystem aplica o modelo autoatendimento para a sua bilheteria e bomboniere. Na bilheteria ele é realizado através de monitores touchscreen, para que o cliente possa realizar as suas compras sozinho: o consumidor visualiza a programação, escolhe o filme, o horário da sessão, marca as poltronas de preferência, escolhe os produtos da bomboniere e realiza o pagamento via cartão de débito ou crédito. Seus ingressos são impressos na hora e os produtos de bombo retirados na sequência, tudo sem precisar da ajuda dos colaboradores do cinema.

Outra opção, é utilizar apenas o autoatendimento de bombonieres da Cinesystem. Ele permite que o cliente se sirva sozinho do variado mix de produtos que ficam ao alcance de suas mãos. Após a escolha dos produtos preferidos, ele se dirige ao caixa para o pagamento. Nesse caso, um atendente do cinema faz o recebimento, portanto também é possível pagar em dinheiro, além dos cartões de crédito e débito. Nesses caixas é possível também adquirir ingressos.

O Cinesystem do Shopping Hortolândia fica na Rua José Camilo de Camargo, n° 5, no centro de Hortolândia. Para mais detalhes sobre como chegar ao local, preço dos ingressos e programação completa do cinema, acesse www.cinesystem.com.br

Ficha Técnica do Cinesystem Hortolândia:

Sala Sistema de Som 3D Capacidade
1 Som Dolby® 7.1 Sim 219 lugares marcados
2 Som Dolby® 7.1 Sim 422 lugares marcados
3 (Cinépic) Dolby Atmos® Sim 422 lugares marcados
4 Som Dolby® 7.1 Não 181 lugares marcados
5 Som Dolby® 7.1 Não 282 lugares marcados