Home Entretenimento Curiosidades Docente fala sobre as 9 profissões que estarão em alta em 2017

Docente fala sobre as 9 profissões que estarão em alta em 2017

6 min read
Comentários desativados em Docente fala sobre as 9 profissões que estarão em alta em 2017
0
26

Está procurando um novo emprego ou quer mudar de área? Olhe quais as profissões que valem a pena investir!

Depois de um ano de demissões em massa, as empresas continuam controlando seus gastos em 2017 e as contratações de novos trabalhadores estarão restritas, porém, assertivas. As empresas estarão buscando, cada vez mais, profissionais diferenciados que consigam trabalhar em um cenário de poucos recursos e que tragam soluções inovadoras para o negócio.

Se você foi uma das vítimas das demissões de 2016, saiba que um bom currículo é essencial para chamar a atenção de quem está contratando e se destacar entre os outros candidatos. Para enriquecer seus conhecimentos, investir em cursos é um ponto interessante para quem quer se destacar.

Se você ainda não sabe em qual carreira investir seu tempo e dinheiro, a professora da área de gestão e negócios do Senac, Claudia Soares da Silva Rocha, aponta quais as nove profissões que estarão em alta este ano:

​- Área de tecnologia (desenvolvedores de aplicativos, web)
– Marketing digital;
– Profissionais em vendas;
– Analista contábil;
– Analista tributário;
– Analista financeiro;
– Recursos humanos;
– Profissionais da área de planejamento e controle de produção;
– Profissionais em compras.

Além dos cursos, as empresas estão buscando pessoas que irão ajudar a aumentar a produção com menos recursos e com características adicionais que possam trazer benefícios ao negócio, como engajamento, conhecimentos sobre as tecnologias disponíveis para aprimorar o caminho para chegar ao objetivo, proatividade, habilidades interpessoais e flexibilidade.

Ter um currículo apresentável e bem organizado também conta ponto na hora de concorrer a uma vaga de trabalho, pois ele será a porta de entrada para o empregador saber que tipo de profissional você é. A professora do Senac, Claudia Rocha dá dicas de como preparar o currículo:

1- Comece com os dados pessoais no alto da página como nome, telefones para contato, endereço e e-mail. Sempre atualize o seu currículo quando houver alguma mudança.

2- Deixe claros seus objetivos, saiba o que você procura, como você pretende destinar sua carreira e o motivo de resolver escolher essa profissão.

3- Usar folhas brancas, limpas e grampeadas.

4- Não descreva sua vida inteira. Coloque as informações importantes sobre o que já fez ou teve experiência, cuidado também com os erros de português. Coloque suas experiências de uma forma clara, em tópicos, e adicione as mais relevantes, as que vão fazer diferença na hora da contratação.

5- Coloque tudo que for significativo e foi realizado por você, como por exemplo, os negócios realizados nos empregos anteriores que contribuíram para a empresa ou um projeto que deu muito certo. E faça tudo isso mesmo se estiver trabalhando em uma empresa.

Apesar de estarem em baixa no momento, as profissões se renovam e outras surgem, por isso, se você não sente mais entusiasmo pelo que faz, vale a pena buscar novos caminhos, seja qual for sua idade. Para ajudar na decisão é interessante fazer um comparativo por escrito sobre perdas e ganhos em trocar de profissão, assim você poderá ter dados concretos do que mais compensa.

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Curiosidades
Comments are closed.

Check Also

Friends, Atlanta, GLOW: séries com episódios de até 30 minutos para assistir na Netflix

Comentários Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentári…