Bourbon Atibaia inaugura maior Centro de Convenções da região

Para atender a demanda por eventos de grande porte, o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort acaba de inaugurar o Ballroom Garden, o maior Centro de Convenções da região, com capacidade para 1620 pessoas em auditório. A novidade se junta aos já existentes 12 mil metros quadrados destinados somente ao segmento corporativo dentro do empreendimento, tornando-se, portanto, a maior área em resorts no Brasil com opções para todos os portes de eventos, sendo 57 salas no total.

Com um pé direito de 7,5 metros, o novo espaço possui isolamento acústico com tecnologia certificada, múltiplas opções de montagem, uma área de foyer com luz natural e visual para toda a área verde do resort, recepção e sala vip com acesso exclusivo, sala revestida com material antichamas, além de um restaurante com capacidade para 500 pessoas, e há uma empresa no local que oferece aluguel de equipamentos audiovisuais, equipe de fotos, filmagem e cenografia, entre outros serviços. A diária de locação do espaço gira em torno de R$ 40 mil, e pode receber desde congressos, feiras de médio porte, até casamentosshows.

A obra do Ballroom Garden foi realizada em um ano e no primeiro mês de abertura, em abril, já ocorreram três eventos no local. Em maio já estão previstos pelo menos mais três eventos. De acordo com o diretor regional do Bourbon Atibaia, José Ozanir, o novo espaço busca atender a crescente demanda. “Havia uma limitação por falta de outras salas maiores, o que impedia a realização de dois eventos grandes simultaneamente”, explica. A expectativa é que a quantidade de eventos cresça entre 20% e 30% até 2019 com a área do Ballroom. O segmento corporativo já representa entre 60% e 70% do negócio do resort. “Este incremento muda completamente nossa abordagem e apresentação das possibilidades para nossos clientes. Além disso, o novo espaço cria possibilidades para aumentar nosso número de diárias vendidas no resort, que tem impressionantes 572 apartamentos”, afirma Ozanir.

Segundo ele, em 2017, a rede Bourbon _que possui 19 empreendimentos, sendo o resort de Atibaia o maior_,  se destacou no mercado e teve um crescimento de 21,2% em diárias vendidas. Além disso, a inauguração do novo espaço acontece em um momento de retomada da economia no Brasil, e o turismo de negócios já traz números que indicam que as empresas voltaram a colocar suas equipes para viajar e realizar eventos fora de suas cidades sede.

Segundo Jeferson Munhoz, diretor de vendas e distribuição da rede, o Ballroom Garden consolida a rede Bourbon, que manteve os planos de expansão e melhorias nos empreendimentos mesmo durante a fase de instabilidade econômica, e ainda traz aquecimento para a economia local. Até 2019, o empreendimento deve gerar entre 70 e 80 novos empregos. “A empresa tem quase 55 anos de mercado, e neste tempo vivenciou diferentes momentos econômicos do Brasil. Esta experiência proporciona uma visão inovadora e percepção de ‘timing’ para nossos projetos. No momento da retomada do segmento já temos um produto novo e pronto para oferecer no mercado”, argumenta.

O Ballroom Garden também será utilizado para dar suporte a eventos do hotel, como jantares e festas temáticas, por exemplo.

Atrações de lazer para adultos e crianças

Além do segmento corporativo, o Bourbon Atibaia Resort oferece uma ampla e completa estrutura de lazer para receber especialmente famílias nos fins de semana e feriados, quando o empreendimento recebe entre 1200 e 1400 pessoas.

Para crianças, os destaques são os espaços exclusivos da Turma da Mônica, em uma parceria com o grupo Maurício de Sousa. Há uma área nova no hotel com brinquedos diversos inspirados no universo do desenhista, inclusive para bebês. O resort ainda possui um charmoso Sítio do Vovô, um Espaço do Chico Bento, com direito a hortas que abastecem inclusive os restaurantes do resort. Também há uma programação de visitas dos personagens ao hotel sempre nos fins de semana e feriados.

Outro destaque do resort está na gastronomia. São 11 opções de espaços: Buganville Bar & Grill, Cave Bistrô, Espaço Gourmet, Food Court, Gelateria, Kibô Sushi Lobby Bar, Lobby Bar Pedra Grande, Manacá Pool Bar, Ristorante Dom Gaetano Pasta & Pizza, Varanda e Manacá Wet Pool Bar.

A estrutura do resort ainda traz salas de jogos, equipe de recreação, boliche, piscinas, playground e a novidade Mandí Nature Spa. Entre os esportes estão arvorismo, paredão de escalada, trilha ecológica, estande de arco e flecha, campo de paintball, campo de futebol profissional, 2 campos de futebol society, ginásio poliesportivo, quadras de tênis, pista de cooper e o Bourbon Athletic Club com academia, sauna, duchas e piscina aquecida. Entre as facilidades estão apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais, baby sitter, capela, Copa do Bebê 24h, estacionamento, heliponto, internet WiFi e roomservice 24h.