Concerto Oficial de Inverno encerra temporada terça-feira (5/08)

Concerto Oficial de Inverno encerra temporada terça-feira (5/08)

Última apresentação será na sala Maestro Eleazar Carvalho, nas dependências do Centro de Educação Musical, às 20h

A temporada de Concerto Oficial de Inverno chega ao fim, nesta terça-feira (5/09), às 20h, com apresentações dos grupos Sopro de Prata e banda Experimental, do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia, na sala Maestro Eleazar Carvalho, localizado na rua Vicente Palhão, s/n, no Jardim Santa Candida. O evento será gratuito para toda a população.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o grupo Sopro de Prata abre o concerto com repertório de músicas nacionais e internacionais, como: wave, conversa de botequim, Czardas, A thousand Years, aeroporto do galeão&ovo e mourão. A banda Experimental encerra o espetáculo tocando músicas colonel bogey march, activity, above and beyond, the girl from Ipanema, hey jude e wade in the water.

Os concertos realizados por grupos da Banda Municipal acontecem ao longo do ano nas estações de outono, inverno e primavera com uma diversidade de apresentações. O projeto tem como objetivo a integração sociocultural, difusão cultural e formação de público.  

De acordo com secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, os Concertos Oficiais são muito importantes para a consolidação da música clássica no município. “O principal desafio da Administração é de difundir a música clássica para a população. Outro ponto importante a ser destacado é que, durante todo ano, o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia brinda a passagem das estações com diferentes repertórios dos Concertos Oficiais” afirmou.