Hortolândia conquista medalhas em três modalidades nos Jogos Abertos

Hortolândia conquista medalhas em três modalidades nos Jogos Abertos

Meninas das ginásticas rítmicas e artística, além do karatê, fazem bonito no ABC Paulista

 

As meninas de Hortolândia iniciaram o 81º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” com conquistas. As equipes de ginástica rítmica, artística e karatê fizeram bonito. Na segunda divisão da competição, a ginástica rítmica traz na bagagem a medalha de ouro. Já o karatê, após conquistar o terceiro lugar, volta do ABC Paulista, sede dos Jogos, com a medalha de bronze. Na primeira divisão, as meninas da ginástica artística terminaram a competição com a medalha de prata. O time de Hortolândia ficou atrás apenas de São Caetano do Sul, potência na modalidade, com atletas em nível de Seleção Brasileira.

A delegação de Hortolândia é composta por 160 atletas, entre homens e mulheres. A Prefeitura apóia os esportistas  da cidade e oferece formação para cerca de 6 mil pessoas, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas.

A competição começou em 17 de novembro e acontece até o dia 26 deste mês. Os jogos são realizados em cinco cidades do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires). Nesta edição dos Jogos, participarão cerca de 15 mil atletas, de 183 cidades do Estado.

Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Hortolândia conseguiu a classificação para disputar futsal (masculino), basquete (feminino), futebol (feminino), ginástica artística (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminino), voleibol (masculino), xadrez (feminino), capoeira (masculino e feminino), karatê (feminino), taekwondo (masculino e feminino), além do atletismo masculino para portadores de necessidades especiais. 

“Os atletas de Hortolândia buscam mais que vitórias e medalhas nessa competição. O espírito esportivo demonstrado por nossos meninos e meninas é de extrema importância. Continuaremos buscando formar grandes cidadãos que contribuíram muito com o futuro de Hortolândia”, observa o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva.

ALOJAMENTO

A delegação hortolandense está hospedada na Escola Estadual Ayrton Senna da Silva, localizada no Jardim Terra Nova II, em São Bernardo do Campo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.