Operação Pancadão percorre oito bairros no Carnaval

Operação Pancadão percorre oito bairros no Carnaval

Ação visa coibir ocorrências de som alto durante a noite

Para garantir um feriado de Carnaval tranquilo para a população, a Prefeitura realizou, no último fim de semana e na terça-feira (13/02), mais uma Operação Pancadão. A ação percorreu oito bairros: Chácara Santa Tereza, Chácara Recreio 2000, Jardim Carmem Cristina, Jardim Minda, Jardim Nova América, Jardim Malta, Jardim Amanda 1 e Parque Ortolândia. A operação é uma parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Com o objetivo de coibir ocorrências de som alto em veículos durante a noite, a operação multou 22 veículos e outros 22 foram averiguados. Além disso, foram averiguadas 294 pessoas com atitude suspeita. Durante a ação, também foram lacrados cinco estabelecimentos, seis foram autuados e 14 notificados. Foram visitados 15 estabelecimentos.

Os infratores foram multados com base na lei do silêncio, após as 22h, e na lei do Pancadão, regulamentada em 2017 pelo governo estadual. Participaram da operação 19 agentes dos Departamentos de Vigilância Sanitária (órgão da Secretaria de Saúde), de Fiscalização de Postura (órgão da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica) e de Trânsito (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.