Parque Creape fechará para dedetização na manhã deste sábado (10/02)

Parque Creape fechará para dedetização na manhã deste sábado (10/02)

Ação visa combater animais peçonhentos e mosquitos no local

 

O parque Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola) estará fechado neste sábado (10/02), das 9h às 12h, para dedetização na área administrativa. Vinculado à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o parque fica localizado na rua Bolívia, 290, no Jd. Santa Clara do Lago. O objetivo da Prefeitura com a ação é evitar a disseminação de doenças transmitidas por insetos e outros animais peçonhentos, tais como mosquitos, baratas, aranhas, escorpiões e ratos. 

A ação será realizada pela UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde. Segundo o gerente da UVZ, Ibraim Almeida, a ação já realizada em outros parques municipais, como o Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, é preventiva. “Nosso objetivo é combater a proliferação de agentes transmissores de doenças, como animais peçonhentos e mosquitos, em especial o Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela”, explica o servidor. A dedetização será feita por cinco agentes do órgão.

O parque dispõe de pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre e quiosques, além da Reciclasa, espaço no setor administrativo que reproduz ambientes de uma casa feitos com materiais reaproveitados, tais como papel, metal, plástico e vidro.