Prefeitura orienta pais sobre matrícula em creches municipais

Prefeitura orienta pais sobre matrícula em creches municipais

Escolas da rede municipal começam a divulgar lista de classificados para ingresso em 2018; responsáveis devem procurar unidade escolar para saber data da matrícula no Berçário, Minigrupo, Maternal, Jardim I e II

 

A Prefeitura de Hortolândia começou a divulgar, nesta quinta-feira (09/11), a lista de classificação dos alunos inscritos para ingressar na rede municipal, em 2018, em salas da Educação Infantil, do Berçário, Minigrupo, Maternal, Jardim I e II. Como as escolas têm autonomia para definir o calendário de matrícula, a orientação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que pais e responsáveis procurem a unidade onde fizeram o cadastro para se informar sobre a data escolhida para a matrícula dos ingressantes.

Para efetuar a matrícula é preciso levar certidão de nascimento ou Carteira de Identidade, comprovante de endereço, carteira de vacinação, Cartão Cidadão e foto 3×4 do aluno.

Iniciado no dia 25 de setembro, o cadastro de crianças com idade entre quatro meses e seis anos completos até 31/03/2018, encerrou-se em 18 de outubro. De acordo com a Secretaria de Educação, atualmente, há mais de 11 mil alunos matriculados na Educação Infantil – cerca de 9,5 mil em escolas da própria rede municipal e em torno de 2,2 mil em escolas conveniadas.