Prefeitura retoma atividades da Escola de Gestão

Prefeitura retoma atividades da Escola de Gestão

Servidores iniciaram, nesta segunda-feira (23/10),  Curso de Instrumentos de Gestão de Pessoal  

 

A Prefeitura de Hortolândia retomou as atividades da Escola de Gestão, nesta segunda-feira (23/10), com o Curso de Instrumentos de Gestão de Pessoal, que reuniu 74 servidores. O prefeito Angelo Perugini participou da abertura da atividade, realizada pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.

Para o prefeito, a retomada das atividades da Escola de Gestão é importante para auxiliar na formação dos servidores municipais, atitude que reflete na melhoria na qualidade do serviço oferecido aos moradores. “A ideia é criar um espírito de empatia nos servidores, mostrando a importância em oferecer um serviço de qualidade à população”, observou o prefeito.

O curso é composto por 40 aulas, destinadas preferencialmente aos gestores municipais responsáveis pela administração cotidiana de pessoas. “Nós optamos por iniciar com esse curso de longa duração, previsto para término em junho de ano que vem, exatamente para que a escola voltasse a ter vida juntamente com aqueles que atendem as pessoas nas secretarias. A partir daí, poderemos cuidar do desenvolvimento de melhorias para os servidores referentes ao plano de carreira, deixado de lado durante algum tempo”, disse o diretor da Escola de Gestão, Carlos Maldonado.

Segundo o diretor, o curso tem o intuito de capacitar e aprimorar os dirigentes municipais, a fim de oferecer um serviço de qualidade e otimização dos procedimentos sistêmicos de gestão nas secretarias. “O objetivo é formar gestores de pessoais, adornar de conhecimento teórico e dos instrumentos em legislação do município para gerir com mais eficácia. Gerir pessoal, é gerir metade do orçamento do município. Quanto mais capazes formos nessa área, melhor serviremos a população. Esse é o verdadeiro sentido em termos bons gestores”, explicou Maldonado.

 

Um comentário em “Prefeitura retoma atividades da Escola de Gestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.